O Pequeno Cotolengo Paranaense, instituição de caridade que fica em Curitiba, está com 51 vagas abertas para diversas áreas da saúde, incluindo médicos de diferentes especialidades e terapeutas variados.

Isso só foi possível, graças a projetos inscritos na Lei de Incentivo Fiscal do PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência – que recebe aporte por meio da destinação de um percentual do Imposto de Renda de empresas e pessoas físicas.

No Pronas são dois projetos sendo executados. O Especializar e o Gerar que vão garantir a entrada de profissionais em áreas de atendimento inéditos no Pequeno Cotolengo, como Musicoterapeuta, Geriatra, Infectologista e Pneumologista e ainda a ampliação dos atendimentos de Equoterapia, Hidroterapia, Enfermagem, Clínica Geral e Psiquiatria.

Além dessas vagas abertas por meio dos projetos, a instituição ainda está contratando Assistente Social, Psicólogo, Enfermeira, Auxiliar de Enfermagem e Cuidador por meio de Termos de Colaboração junto da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

As vagas já estão abertas e em processo de recrutamento, que é realizado integralmente dentro da entidade. Procuramos um perfil profissional que não busque apenas um trabalho, mas uma causa a qual se dedicar. Aqui no Pequeno Cotolengo trabalhamos por um propósito, e é esse olhar humanizado que queremos encontrar nesses novos colaboradores, explica Débora Viana, analista de RH e responsável pelo recrutamento dentro da instituição.

No ano passado, o Pequeno Cotolengo foi eleito como uma das 50 melhores empresas para se trabalhar no Paraná segundo ranking mundialmente reconhecido, o Great Place to Work.

Em um tempo em que o índice de desemprego assusta, fechando na média de 12,7% de brasileiros desempregados em 2017, a instituição busca constantemente maneiras de transformar essa realidade e ampliar seus atendimentos. Essas contratações vão qualificar ainda mais nosso serviço, garantindo o cumprimento da nossa missão e respeitando nosso valor de Promoção Humana explica o Diretor Administrativo do Pequeno Cotolengo, Diogo Azevedo.

Quem se interessar por alguma vaga pode enviar o currículo no [email protected] .

Para ver todas as vagas em aberto e suas descrições, basta acessar o site no link: http://www.pequenocotolengo.org.br/contato

 

O Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense atua a 52 anos oferecendo acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. Hoje são 196 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. Em 2017, o Pequeno Cotolengo foi eleito como a Melhor ONG para se doar no sul do Brasil.