SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um contingente de 17.110 mil policiais militares será mobilizado pela Operação Carnaval 2018 no Rio de Janeiro, anunciou nesta quinta (9) a Polícia Militar. Policiais do interior e agentes que trabalham em serviços administrativos foram convocados para reforçar o esquema. As informações são da Agência Brasil.
A operação, que não deve afetar as atividades de rotina, começa na sexta (9) e se estende até a quarta-feira (14).
A região do Sambódromo e do Terreirão do Samba, no centro do Rio, terá 794 policiais militares escalados para trabalhar até as 8h da Quarta-Feira de Cinzas. Já os desfiles dos nove maiores blocos serão acompanhados por 2.130 PMs, que farão policiamento a pé por conta da grande concentração de foliões. Os demais blocos serão policiados pelo restante do contingente.
VIGILÂNCIA AÉREA
O Grupamento Aeromóvel fará a vigilância aérea na região metropolitana do Rio, com foco na orla, nos blocos, no sambódromo e em rodovias estaduais, dando suporte ao Batalhão de Polícia Rodoviária. Já o Batalhão de Choque vai policiar a área externa do Sambódromo e a apuração das notas recebidas pelas escolas de samba, na quarta-feira de