Imagens de pessoas de cabelo crespo, carecas, ruivas e super-heróis e super-vilões homens e mulheres estão entre os 157 emojis que devem chegar em 2018 aos teclados de smartphones e aparelhos conectados. As informações são da Unicode Consortium, a organização responsável pela padronização gráfica para o setor de tecnologia, divulgadas nesta quinta (8). O  Unicode 11.0,começará a ser liberado a partir de junho deste ano.

A partir daí, cada desenvolvedora de plataforma conectada está livre para adaptar os modelos para seus próprios padrões gráficos. Com isso, as novas imagens devem começar a chegar aos smartphones entre agosto e setembro, afirma o órgão.

A Unicode é uma organização sem fins lucrativos formada por executivos de empresas de tecnologia destinada a criar padronizações gráficas, como a dos caracteres.

Se a última grande novidade dos emojis havia sido a possibilidade de mudar o tom da pele das carinhas, o que ocorreu em 2015, dessa vez o carro-chefe desse novo pacote são os vários tipos de cabelo: Ruivo, Crespo, Grisalho, Careca.  Há também novas imagens para partes do corpo, como: Perna, Pé, Testa, Osso, Dente. O Unicode 11.0 também incluirá 10 novos bichos: Guaxinimm, Lhama, Hipopótamo, Canguru, Texugo, Cisne, Pavão, Papagaio, Lagosta, Mosquito, Entre os alimentos, são seis as novidades: Manga, Alface, Bagel, Torta da lua, cupcake, saleiro