O Paraná Clube definiu nesta quinta-feira (08) a contratação do meia Matheus Pereira. Revelado na base do Corinthians, o jogador foi destaque nas temporadas 2015/16, inclusive com a conquista do Mundial Sub-17 de clubes. Desempenho que resultou na transferência para o futebol italiano. Atuou pelo Empoli, antes de ser negociado com a Juventus. No ano passado, foi emprestado ao Bordeaux, da França. Estou feliz com essa possibilidade de retornar ao Brasil e disputar a Série A, disse o meio-campista.

O jogador foi listado entre os 50 melhores do mundo nascidos em 1988.

Matheus Pereira chega ao Paraná emprestado pela Juventus.

Também com passagens pelas seleções brasileiras Sub-15 e Sub-17, Matheus Pereira foi escolhido o melhor jogador do Mundial Sub-17, quando o Corinthians derrotou, na final, o Atlético Nacional-COL, por 3×0, em 2015. Nas duas temporadas no futebol europeu, Matheus diz ter aprendido muito e amadurecido. Principalmente na Itália, onde fiquei mais tempo. É um futebol muito tático e evoluí neste aspecto, disse o jogador. Agora, o foco é retomar espaço no cenário nacional. Estou chegando num grande clube, que oferece uma ótima estrutura, comentou.

O meio-campista diz estar apto para jogar. Estava treinando normalmente. Então, estou à disposição da comissão técnica, explicou. Matheus Pereira se define como um meia armador, que busca sempre a articulação do time e as assistências para os companheiros. Sei que os resultados não foram aqueles que esperávamos nos primeiros jogos. É início de temporada e isso é normal. Vejo um grupo muito bom e com muita vontade de vencer. Vamos reverter esse cenário, com certeza, arrematou o jogador, que já está no BID e pronto para estrear.

MATHEUS PEREIRA
Nome: Matheus Pereira da Silva
Idade: 19 anos (25/02/1998, em São Paulo-SP)
Altura: 1,81m
Peso: 69kg
Posição: meia
Clubes: Corinthians-SP, Empoli-ITA, Juventus-ITA, Bordeaux-FRA e Paraná Clube