Uma marcha com os zumbis vai bem no domingo

08/02/18 às 22:00 - Atualizado às 21:14
(foto: Josianne Ritz)

O carnaval alternativo de Curitiba e tão ou até maior que o tradicional em Curitiba. O grande estopim para essa transformação foi a Zombie Walk , que acontece no Carnaval desde 2006 e cada vez atrai mais participantes. Nos últimos anos, o evento reuniu entre 10 mil e 15 mil 'zumbis'. Neste ano, a Zombie Walk acontece no próximo domingo (11).

A concentração começará a partir das 12 horas na Praça Osório e saída é prevista para as 13h30. A zumbizada vai passar pela Rua XV, Rua Riachuelo, tem uma parada estratégica no Paço da Liberdade, depois volta para a Riachuelo, segue para a Praça 19 de Novembro, a Avenida Câncdido de Abreu e encerra na Praça Nossa Senhora Salete, no Centro Cívico, por volta das 15h30. Lá, os zumbis ainda poderão shows com as bandas Necrotério, Nekromonsters, Grimpha, Ovos Presley e Confraria da Costa.

A maioria vai caracterizada de zumbi, mas também tem gente que vai só para olhar. Na concentração, haverá barraca de make, que cobrará R$ 25 por base, olheira, ferida e sangue.

Uma das primeiras Zombie Walks aconteceu em outubro de 2003, em Toronto no Canadá. Apenas seis pessoas participaram. Em agosto de 2005 a primeira Zombie Walk em grande escala aconteceu também na cidade canadense de Vancouver e contou com a participação de 400 “mortos-vivos”. Acredita-se que a primeira Zombie Walk realizada no Brasil tenha sido em Belém, no Pará, em outubro de 2006.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop