O relator desembargador Telmo Cherem, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), negou pedido de desaforamento do júri do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho. A ideia da defesa era mudar o local do julgamento, transferindo de Curitiba para outra cidade do Estado. Com a decisão por maioria (2×1), fica mantido o júri em Curitiba em 27 e 28 de fevereiro, conforme pautado pela Segunda Vara do Júri da Capital.

A defesa de Carli Filho pretendiau desaforar o júri para que fosse julgado em Cascavel, Londrina ou Guarapuava e região.

O assistente da acusação, Elias Mattar Assad, declarou que a decisão foi correta pois os julgamentos devem se dar de regra no lugar do fato Criminoso. Neste caso não havia motivos plausíveis para que o júri se realizasse em outra Comarca do Paraná.

O advogado Roberto Brzezinski Neto, da equipe que patrocina a defesa de Carli Filho, informou a todos os presentes que vai impetrar habeas corpus em favor do acusado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com os mesmos objetivos para desaforar o julgamento para outra Comarca do Paraná.