Ia tudo muito bem na décima edição do Zombie Walk de Curitiba, realizado na tarde deste domingo no centro da cidade. Isso até Curitiba resolver ser Curitiba e uma chuva forte (embora curta) atingir a cidade, estragando (praticamente derretendo) a fantasia e os makes de centenas de pessoas.

O episódio, ocorrido há pouco, é apenas uma espécie de prévia do que está por vir nos próximos dias. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), aos poucos o calor perde intensidade porque a tendência é de que ao longo do feriadão de Carnaval fique mais chuvoso em muitas das regiões paranaenses. 

No dia de hoje, por exemplo, já chove com mais frequência entre o setor leste e a faixa litorânea do Estado. No interior, também são esperadas chuvas e há risco de temporais em áreas isoladas a tarde, com temperaturas em média mais elevadas.

Na imagem acima (basta passar as imagens apertando nas setas) , você pode conferir os diversos pontos de chuva nas regiões do Paraná. Com muita nebulosidade, são diversos os pontos que já registraram precipitação, inclusive na Região Metropolitana de Curitiba. Alguns destes pontos de chuva vem acompanhado de trovoadas.