Maconha, cocaína, crack e um veículo foram apreendidos por policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), na madrugada de segunda-feira (12). A ação aconteceu na região Norte do estado, sendo um homem e seu filho encaminhados à delegacia.

A equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) estava em patrulhamento de rotina por Nova Fátima quando avistou um carro Golf, de cor azul, com duas pessoas no seu interior em atitude suspeita. Os policiais fizeram a abordagem, porém nada de ilícito foi encontrado, sendo a dupla liberada.

Pouco tempo depois, no Bairro Santa Terezinha, situado em uma das entradas da cidade de Cornélio Procópio, os militares estaduais visualizaram o mesmo veículo abordado anteriormente. O condutor, ao notar a presença da viatura, fugiu e iniciou-se um acompanhamento tático. Em seguida, o motorista abandonou o automóvel e correu.

O suspeito foi contido pelas equipes e um saco plástico, dispensado durante a tentativa de fuga, foi localizado, sendo encontrado no seu interior 2,5 quilos de maconha, 30 gramas de crack e 18 gramas de cocaína. O homem, de 43 anos, e seu filho, de 14, foram encaminhados, juntamente com o entorpecente, para as medidas cabíveis.