As empresárias e sócias Bianca Schmelzer Soares e Cláudia Mattos resolveram investir no ineditismo. Após anos prestando serviço em grandes empresas, optaram por empreender utilizando seus know-hows mais preciosos: a maternidade e o tino para o comércio. Juntas, Bianca e Cláudia lançaram a Bolsa Bebê, única loja do Brasil especializada em bolsas para a maternidade. São mais de 150 modelos de bolsas vendidos todos os meses, em todas as cores, de 08 marcas diferentes, incluindo marcas internacionais. As empresárias fazem parte de um fenômeno já mapeado por pesquisas e estudos, o da mãe empreendedora. De acordo com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 34% dos novos negócios são criados por mulheres. A Rede Mulher Empreendedora (RME) detalhou ainda mais esse perfil e concluiu que 55% delas têm filhos e 75% afirmam que a maternidade foi o catalizador do desejo de empreender. A Bolsa Bebê possui uma loja física no Centro de Curitiba e um e-commerce que entrega em todo o Brasil.


Lucro líquido da TIM aumenta 66% no trimestre

A TIM divulgou o resultado do balanço de 2017 com crescimento significativo de indicadores financeiros e operacionais no quarto trimestre. Segundo Stefano de Angelis, CEO da TIM Brasil, um dos grandes destaques foi a margem EBITDA, que atingiu 36,6% no ano e 41,6% no trimestre, um recorde histórico da companhia. No segmento pós-pago, houve um aumento de 19,6% na comparação anual, alcançando 17,8 milhões de usuários. Já o lucro líquido acumulado foi de R$ 1,2 bilhão no ano e R$ 604 milhões no 4T17, um avanço de 66% trimestre a trimestre. Com mais de 3 mil municípios e 91% da população urbana cobertas com a tecnologia 4G, a TIM manteve sua liderança em cobertura de quarta geração no País.

Balanço
O setor portuário brasileiro registrou um aumento de 8,3% na comparação de 2017 com 2016, e movimentou 1,086 bilhão de toneladas. Compreendido por portos públicos e terminais de uso privado, esse setor havia registrado, em 2016, uma movimentação de 1,002 bilhão de toneladas. Os números foram divulgados ontem (15) pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
A movimentação de contêineres aumentou tanto em toneladas quanto em unidades TEUs (sigla em inglês para Twenty-feet Equivalent Unity, unidade que equivale a um contêiner de 20 pés).