A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Paulo apreendeu na madrugada deste sábado (17) na Régis Bittencourt, km 439, em Registro (SP), um carregamento de armas e cocáina que seguia de Curitiba para abastecer o crime organizado no Rio de Janeiro. Foi a maior apreensão de drogas e armas em São Paulo neste ano. 

A PRF apreendeu 52 carregadores para pistolas, seis pistolas calibre 40, 20 pistolas calibre 9 mm, calibres de uso restrito, cinco quilos de Cocaína e quatro simulacros de fuzis.

Por volta da 1 da madrugada, na Unidade Operacional de Registro abordaram um ônibus de linha regular que vinha de Curitiba e iria à cidade do Rio de Janeiro. Ao vistoriarem o bagageiro do ônibus, encontraram duas encomendas suspeitas: um condicionador de ar residencial e peças para uma cama. Dentro do ar condicionado, encontraram pistolas, carregadores e a Cocaína. Já no lugar das peças das camas, foram encontrados os simulacros de fuzis.

Através das etiquetas das encomendas, identificaram um passageiro do ônibus, um adolescente de 17 anos, como responsável pelo condicionador de ar. Ele disse que receberia R$ 800,00 pelo transporte até o Rio de Janeiro. Já em relação aos fuzis, uma empresa de Cascavel, que será investigada, foi identificada como responsável.

Após o registro do flagrante de Ato Infracional por Tráfico de Armas e Entorpecentes, o adolescente foi apreendido e colocado à disposição da justiça.