A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um caminhão com alerta de roubo na tarde deste sábado (17) em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba.

Atrelado a um semirreboque também com indícios de adulteração, o caminhão transitava pela BR-277, quando foi abordado pela equipe da PRF de plantão na Unidade Operacional São Luiz do Purunã.

Durante a abordagem, os policiais rodoviários perceberam que os documentos dos veículos apresentados pelo motorista continham indícios de falsificação.

Ao examinar tanto o caminhão quando o semirreboque, os agentes também identificaram sinais de adulteração em ambos os veículos, que portavam placas clonadas.

O caminhão, Scania modelo R440 6×2, havia sido furtado no último mês de novembro, em Joinville (SC). Ainda não foi possível identificar a placa original do semirreboque, provavelmente também produto de furto ou roubo.

Com 37 anos e morador de Pontal (SP), o motorista foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento falso. Ele já tinha passagem anterior pela polícia, por contrabando de cigarro.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo.