Faculdades devidamente credenciadas ao MEC em parceria com o Instituto Tecnológico Hahnemann/Homeobrás abriram as inscrições para os cursos de Pós-graduação Latu Senso e Extensão em Ciência da Homeopatia, pela primeira vez, em Curitiba. As aulas terão início nos dias 24 e 25 de março, na Rua Marechal Deodoro, 857, Centro de Curitiba. O que diferencia a didática são os conteúdos inéditos na Homeopatia mundial apresentados no Brasil por meio de tecnologia que proporciona a harmonização ecológica de todos os reinos: animais, plantas e rochas, além dos humanos.

A presidente do Instituto Hahnemann/Homeobrás, a professora Eliete MM Fagundes, explica que os cursos são abertos para todas as áreas do conhecimento e que a procura por esse aprendizado cresce a cada ano que passa: “Está crescendo muito, hoje em dia, o número de pessoas interessadas em Práticas Integrativas e Complementares (PICs) como um todo para resolver as questões da saúde, em sua origem. Levando em consideração que as PICs foram oficializadas como política de prevenção do SUS, mesmo as pessoas que não tem formação na área da saúde estão buscando alternativas inteligentes de melhorar a própria qualidade de vida e de seus semelhantes. A Homeopatia é uma das opções que ajudam as pessoas no processo de entendimento amplo do adoecimento e é uma ferramenta para a sua autonomia.

Com duração de dois anos consecutivos, no formato intensivo, o curso é realizado em um final de semana por mês, das 8h às 18h. Cerca de 300 matérias médicas homeopáticas serão estudadas. Também haverá aulas práticas, além de diversas disciplinas complementares, distribuídos em módulos mensais. O conteúdo da grade curricular e demais informações como valores, bases legais, calendário das aulas e outros temas podem ser verificados no site. As inscrições também devem ser realizadas no mesmo endereço: www.homeopatias.com

Mais informações pelo telefone (31) 3003-6777