MARINHO SALDANHA PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Chegou ao Brasil no domingo (18) o diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernández. O objetivo do envio dele a Porto Alegre é finalizar a contratação de Arthur, de 21 anos, que defende o Grêmio. Uma bateria de reuniões irá se iniciar nesta segunda-feira (19). A presença foi divulgada nesta segunda-feira (19) pelo diário espanhol Mundo Deportivo e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo apurou a reportagem, os encontros começarão no início da noite, mas devem avançar durante a semana. Além de Fernández, participam das negociações os empresários André Cury, que representa o Barça no Brasil, e Jorge Machado. Já há um acordo entre o clube espanhol e o atleta para ida em janeiro, falta contemplar o pedido do Grêmio. O clube gaúcho solicita 30 milhões de euros (R$ 120,4 milhões) e ainda quer um dispositivo diferente para aumentar o montante. Temendo que não tenha nova negociação no histórico do atleta -já que o Barcelona é um dos maiores clubes do mundo e não necessariamente venderá Arthur no futuro- o Grêmio mira fixar uma nova fatia em dinheiro na primeira renovação dele. Será um dos pontos em debate.

A permanência em Porto Alegre até o fim do ano é outro interesse gaúcho que será avaliado. Não está descartada tal possibilidade. Os encontros terão uma parada na quarta-feira. Tudo porque o Grêmio encara o Independiente na Arena em jogo de volta da Recopa. Ou seja, qualquer passo mais firme deve ser dado apenas perto do fim de semana. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, Arthur deve ficar fora do jogo.