SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Renault exibiu nesta terça-feira (20) seu carro para a disputa da Fórmula 1. Em seu terceiro ano consecutivo tendo equipe própria, a escuderia manteve o amarelo e preto nas cores dos monopostos. “Queremos mostrar nossa progressão em todos os aspectos: unidade de força, chassis, operações em equipe, pilotos. Tudo deve melhorar para esse ano”, disse o chefe da equipe, Cyril Abiteboul.

Nico Hulkenberg e Carlos Sainz pilotarão o RS18, da Renault. Fornecedora de motores, a Renault decidiu retornar como equipe própria em 2015, quando adquiriu a licença que era da Lotus.

Sexta colocada no Mundial de Construtores no ano passado, a Renault tem sido bem avaliada pelos concorrentes na F-1. A Mercedes aponta a escuderia francesa como uma das novas ameaças ao reinado do time alemão. “Nós estamos levando a sério a Ferrari, Red Bull, McLaren e Renault. Essas equipes poderão lutar pelo campeonato e alguns deles poderão surpreender”, disse o diretor da Mercedes, Toto Wolff à “Motorsport”, na semana passada.