As operações ostensivas e de prevenção a furtos e roubos no transporte coletivo vão ganhar um reforço. Com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai intensificar a fiscalização em ônibus, principalmente nas linhas que ligam Curitiba e Região Metropolitana. Só neste ano, foram 13 arrastões registrados  pelo Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba),

As primeiras ações deverão ocorrer nos próximos dias. Os detalhes foram discutidos em reunião nesta terça-feira (20/2), na Defesa Social, entre o secretário municipal Guilherme Rangel, o chefe de Policiamento e Fiscalização da Delegacia Metropolitana da PRF, Nilson Jacoboski, e o responsável pelo grupo de Policiamento Tático da Delegacia Metropolitana da PRF, Sandro Pereira.

Este é mais um reforço para prevenir crimes no transporte coletivo da nossa cidade. Já realizamos um trabalho preventivo nesse sentido, com equipes da Guarda Municipal, além de contar com o apoio de ações ostensivas da Polícia Militar e da troca de informações e do trabalho de investigação da Polícia Civil, disse o secretário Rangel.

Último caso

Quatro bandidos armados invadiram um ônibus e fizeram um arrastão na noite desta segunda- (20) na Av. Presidente Kennedy , no bairro Portão, em Curitiba. Os marginais embarcaram no coletivo e deram voz de assalto por volta das 22h30. Eram doze passageiros no ônibus da linha Cabral/Portão no momento da ação. Foi o 13º caso. 

Só na Quarta-feira de Cinzas (14) o sindicato registrou três arrastões em veículos dos transporte coletivo da Capital.