SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A rainha Elizabeth 2ª esteve, nesta terça-feira (20), na Semana de Moda de Londres. A monarca compareceu ao evento para a inaugurar o prêmio que leva seu nome e reconhece o trabalho de designers de moda britânicos.
O primeiro contemplado com a gratificação foi o estilista londrino Richard Quinn. Em comunicado oficial, Richard é descrito como responsável por impressões excepcionais e por ter criado um estúdio que oferece serviços acessíveis a alunos e grupos de designers emergentes.
Ainda segundo assessoria do palácio, a premiação foi uma iniciativa para reconhecer o papel que a moda desempenha na sociedade e na diplomacia. A proposta é dar a honraria anualmente a um designer emergente que mostre talento, originalidade e traga políticas sustentáveis fortes.
Além de entregar o prêmio ao vencedor, a rainha ainda acompanhou seu desfile, sentada na primeira fileira, ao lado da editora-chefe da revista “Vogue”, Anna  Wintour, e da diretora executiva do British Fashion Council.