Estão abertas as inscrições para o III Congresso Sul Brasileiro de Atenção Domiciliar, que será realizado em Curitiba nos dias 6 e 7 de abril, na Unibrasil.

O congresso é voltado a profissionais e estudantes da área da Saúde e vai apresentar inovações e desafios na Atenção Domiciliar. São esperados 400 participantes de diversas regiões do país. Já temos inscritos vindos do Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, de São Paulo, Minas Gerais, conta a presidente da comissão organizadora do Congresso, Talita Ferreira Turatti do Carvalhal.

As inscrições para ouvintes podem ser feitas até o dia do evento. Até 1 de março é possível inscrever resumos científicos nas modalidades pesquisa científica, relato de experiência e relato de caso relacionados diretamente à rede de atenção à saúde com foco no cuidado domiciliar. 

Cuidado humanizado

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) tem como objetivo principal promover o cuidado humanizado, aliando à segurança do paciente, com um atendimento digno, no conforto do lar. Os pacientes atendidos são pessoas com necessidade de reabilitação e pacientes crônicos sem agravamento ou em pós-cirurgia.

Entre os cases apresentados no Congresso estarão os do SAD de Curitiba, que tem dez equipes multidisciplinares, com clínico-geral, fisioterapeuta, enfermeiro, técnico em enfermagem e nutricionista.

Além de consultar, fazer curativos, medicar, os profissionais também vão às casas orientar os familiares sobre os cuidados necessários para o bem-estar do paciente. Em 2017, o SAD realizou 400 atendimentos por mês – acima da meta contratual de 384 atendimentos.

O III Congresso Sul Brasileiro de Atenção Domiciliar é organizado pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), que gerencia o SAD em Curitiba. O evento tem apoio da Organização Panamericana da Saúde (Opas), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES) e Coordenação Geral de Atenção Domiciliar (CGAD), ambas do Ministério da Saúde.

Serviço: III Congresso Sul Brasileiro de Atenção Domiciliar

Data: 6 e 7 de Abril

Inscrições e informações: AQUI 

Valores das inscrições:

Até 30 de março: R$ 200 (estudantes e funcionários Feaes têm desconto de 50%). Funcionários do Serviço de Atenção Domiciliar de Curitiba inscritos até esta data são isentos da taxa.

Entre 31 de março até o dia do evento: R$ 250 (estudantes e funcionários Feaes têm desconto de 50%).