A procura por carros equipados com câmbio automático aumenta a cada ano no Brasil, inclusive entre os modelos compactos.
O emplacamento de veículos nesta configuração quadruplicou nos últimos cinco anos, impulsionada principalmente pela venda de modelos mais acessíveis.
A Chevrolet está lançando mais uma opção do Onix e Prisma com transmissão automática: é a versão Advantage, inédita para o hatch e sedã que chega para ser os modelos AT mais acessíveis da marca.
O Onix Advantage traz os itens de conforto e segurança mais valorizados pelo consumidor da categoria, como ar-condicionado, direção elétrica progressiva, sistema de áudio com Bluetooth, travas, retrovisores externos e vidros dianteiros com acionamento elétrico, além de painel com velocímetro digital e regulagens de altura do banco, volante e do cinto.
Sistema Ixofix e Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, alerta de baixa pressão dos pneus, alerta de esquecimento dos faróis acesos, alerta de não utilização do cinto de segurança, duplo airbag e freios ABS com EBD também fazem parte do pacote – não há opcionais.
O Onix Advantage é visualmente caracterizado pelas calotas escurecidas aro 15, pelos adesivos de coluna e capas dos retrovisores externos em preto brilhante, além do emblema com nome da versão nas portas dianteiras.
O interior, predominantemente escuro, replica o mesmo acabamento contemporâneo presente no exterior.
O modelo é ofertado nas seguintes cores de carroceria: cinza, branco, preto ou prata.
O Onix Advantage vem equipado com o motor flex 1.4 ECO de até 106 cv e a transmissão automática de seis velocidades com tecnologia Activ Select – mesmo conjunto mecânico das versões mais sofisticadas do modelo.

Preços
Chevrolet Onix Advantagem
R$ 53.990
Chevrolet Prisma Advantage
R$ 58,690