SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em um jogo em que o Manchester United optou por apenas se defender, coube ao goleiro David De Gea ser o destaque do time inglês contra o Sevilla. Na Espanha, o goleiro foi o responsável por ao menos três defesas que garantiram o empate por 0 a 0, nesta quarta-feira (21), no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ao Sevilla coube a lamentação de não balançar a rede num jogo em que finalizou 17 vezes ao gol, contra apenas seis do United. Na Inglaterra, o clube espanhol jogará com a vantagem de poder empatar com gols para se classificar. O duelo está marcado para o dia 13 de março.

O United se classificará apenas se vencer a partida. Um novo empate sem gols levará o duelo para a prorrogação. Enquanto De Gea se destacou, o chileno Alexis Sánchez teve atuação apagada no primeiro jogo de Liga dos Campeões que disputou pelo United. Ele foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo.

O técnico José Mourinho também tomou uma decisão controversa ao deixar o francês Paul Pogba no banco de reservas. A justificativa oficial era de que o atleta não tinha condições físicas de jogar toda a partida. Pogba, no entanto, foi a campo logo aos 15 minutos do primeiro tempo, após Ander Herrera se lesionar.

ALISSON SALVA ROMA

Em partida carente de inspiração na etapa inicial, mas movimentada ofensivamente no segundo tempo, o Shakhtar Donetsk virou sobre a Roma e saiu de campo com uma vitória por 2 a 1, em Carcóvia. O time da Ucrânia jogará por um empate para se classificar no dia 13 de março, na Itália. Titular da seleção brasileira, o goleiro Alisson chamou a atenção ao praticar defesas importantes e evitar uma derrota pior para a Roma. O time italiano saiu à frente com um gol do jovem turco Cengiz Under, aos 40 minutos do primeiro tempo. Apesar da boa atuação de Alisson, o Shakhtar virou com gols marcados por Facundo Ferreyra e Fred, aos seis e aos 25 minutos do segundo tempo.