Campo Largo é o único município do Paraná indicado a participar da etapa continental da campanha das Nações Unidas Construindo Cidades Resilientes, lançada em 2010. Durante uma reunião entre o prefeito Marcelo Puppi e o Major Eduardo Pinheiro, chefe do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED/PR), na prefeitura da cidade, foram acertados os detalhes para a execução de mais uma etapa do processo: a criação do Comitê Municipal de Resiliência, formado por uma equipe multidisciplinar que terá a liderança do prefeito.
Marcelo Puppi também determinou que o tema resiliência seja incluído nos maiores projetos que vão ser executados pela administração municipal ao longo da gestão, tanto na área de mobilidade urbana, quanto na área de infraestrutura, e principalmente, avançar para praticamente, transformar a cidade por meio da resiliência.
Com a participação na campanha, o município consegue identificar os riscos de desastres, e assim, elaborar um planejamento de prevenção, ação que demonstra a preocupação da gestão com o bem estar da população.