Estão abertas as inscrições para visitas guiadas ao Parque Estadual da Ciência Newton Freire Maia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Além de conhecer as instalações do parque, estudantes e membros da comunidade escolar podem participar de uma série de atividades científicas e culturais. As inscrições são válidas paras as visitas do primeiro semestre. As visitas para o segundo semestre serão agendadas a partir de 4 de junho.

Podem fazer o agendamento instituições de ensino com estudantes a partir do 4º ano do ensino fundamental. Para os demais a idade mínima é sete anos completos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (41) 3666-6156 ou (41) 3675-0121.

O Parque da Ciência Newton Freire Maia tem como objetivo promover a compreensão do conhecimento científico, tecnológico, artístico e cultural. Seu acervo é dividido em pavilhões com diferentes temáticas, onde o universo, a vida urbana, a energia, o meio ambiente e a cultura são retratados através de módulos e experimentos interativos, planetário, painéis, maquetes e outros recursos multimídia, disse a superintendente da Educação, professora Inês Carnieletto.

MODALIDADES 

As visitas são divididas em duas modalidades: Percurso do Pensamento e Visitas Temáticas. Na primeira, destinada a alunos de séries a partir do 6º ano do ensino fundamental, os estudantes terão a oportunidade de conhecer o acervo científico e cultural do parque. O objetivo é divulgar e popularizar ciência e tecnologia, motivar o interesse pela área do conhecimento, estimular vocações e o conhecimento científico.

A segunda modalidade é voltada a alunos do 4º ano do ensino fundamental para aprofundamento de temas sugeridos pelo grupo de visita. A atividade tem como objetivo mostrar na prática conceitos vivenciados no cotidiano escolar.

Além das visitas estão programadas atividades e eventos como o festival de ciências Pint Of Science 2018, Noites no Parque, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e Mutirões da Cidadania.

ENDEREÇO
O parque da Ciência Newton Freire Maia fica na Estrada da Graciosa, 7400, em Pinhais. Mais informações podem ser obtidas no site do Parque da Ciência, nas redes sociais por telefone:
http://www.parquedaciencia.pr.gov.br
http://www.facebook.com/parquedaciencia
(41) 3666 – 6156 ou (41) 3675 – 0121