Na manhã de ontem foi realizada a reconstituição do caso em que a youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, foi atingida por um tiro na cabeça na Quarta-Feira de Cinzas, em um trecho da PR-412, no Litoral do Estado. Os trabalhos, coordenados pela delegada Vanessa Alice, foram iniciados antes das 7 horas da manhã e envolveu cerca de 50 pessoas, entre peritos do Instituto de Criminalística e policiais, além dos advogados de defesa e acusação.
A reconstituição pretendeu esclarecer pontos dos depoimentos dos suspeitos e das pessoas que estavam no veículo onde Isabelly foi atingida. Com isso, o inquérito da Polícia Civil pode ficar pronto ainda hoje e ser encaminhado ao Ministério Público Estadual.
Três quadras da PR-412, em Shangri-Lá, em Pontal do Paraná, foram bloqueadas por cerca de duas horas. Os policiais apuraram que a menina foi alvejada a uma distância de cerca de 80 metros, com base na reconstituição feita de acordo com os depoimentos prestados pelos irmãos e empresários Cléverson e Everton Vargas. Os dois estão presos na Delegacia de Matinhos.
Isabelly foi atingida na cabeça e morreu horas depois. Sua morte comoveu Paranaguá, cidade onde morava.