Estreou ontem, dia 22 de fevereiro o 8º Festival Comédia EnCena e fica até o dia 25 de março, com 26 espetáculos em 90 apresentações, que acontecerão tanto no palco do Teatro Barracão EnCena, como pelas ruas de Curitiba. Essa edição do Festival, que é patrocinado pelo Ministério da Cultural e pela empresa Fox Lux e realizado pela Barracão EnCena Produções Artísticas, traz comédias para todos os gostos e idades. Na programação, encontram-se comédias já conhecidas do público como O Enigma – apresentado dentro de um trem, As Senhoritas e Anáguas Florais e Gin Tônica, estreias como a comédia para jovens Crush, os melhores espetáculos de rua de Curitiba, o espetáculo O Porteiro que vem diretamente de São Paulo para se apresentar pela primeira vez em palcos curitibanos e muito mais. Para a programação completa acesse: www.teatrobarracaoencena.com.br


Rede social de ajuda para pets

O Brasil acaba de ganhar uma rede social de ajuda para pets. A Puppyfi será um espaço para quem adora animais e tem uma proposta diferente das centenas de comunidades e aplicativos que apenas divulgam e ajudam a localizar animais perdidos. De acordo com o CEO da startup, Alexandre Roa, na Puppyfi será possível cadastrar informações, notificar desaparecimento – inclusive criar anúncios para ampliar as buscas e imprimir cartazes – receber avisos de comentários e compartilhamentos via rede, celular e email, discutir temas, entre outras opções.


Balanço

** A Associação dos Amigos do HC entregou no início de fevereiro 200 lentes intraoculares ao Centro da Visão do Hospital de Clínicas da UFPR. O material foi adquirido através dos recursos arrecadados pela ação Nota Amiga, que arrecada notas fiscais sem CPF. Em agosto de 2017, o HC havia recebido o mesmo número de lentes, chegando a 400 com a entraga de fevereiro deste ano somente com recursos provenientes da Nota Amiga. Somando as lentes arrecadadas com recursos da Megamania, o total chega a 600 unidades.

** Amanhã, sábado, 24 de fevereiro, das 9h às 12h, o projeto Eu Digo X, junto com outras vinte instituições, participam na Boca Maldita, em Curitiba, das comemorações do Dia Mundial de Doenças Raras. A data é celebrada no dia 28 de fevereiro, em setenta países do mundo, com o objetivo de sensibilizar a população, os órgãos de saúde pública, médicos e especialistas em saúde para os tipos de doenças raras existentes e toda a dificuldade que seus portadores enfrentam para conseguir um tratamento ou cura.Abraçamos essa causa, pois é importante sensibilizar não apenas a classe médica, mas toda a sociedade, sobre as condições de tratamento e diagnóstico dos pacientes diagnosticados com Doenças Raras, explica Luz María Romero, do Instituto Lico Kaesemodel, que coordena o Projeto Eu Digo X – Síndrome do X Frágil.