A administração da Regional Boa Vista deve distribuir quase mil senhas para pessoas interessadas em fazer a carteira de identidade ou a retirar a segunda via do documento de RG durante o Mutirão da Cidadania marcado para os dias 1º, 2 e 3 de março na Rua da Cidadania do bairro. 

Serão 400 senhas por dia na quinta (1º) e sexta-feira (2) e mais 300 senhas para sábado (3). Durante o mutirão, o Instituto de Identificação dobra sua capacidade de atendimento, que normalmente é de 400 pessoas por dia em Curitiba. Desde o fim do ano passado, a população tem tido dificuldade em emitir o RG. A espera chega a três meses para se conseguir um agendamento. Com isso, o fluxo de pessoas nos mutirões da prefeitura tem aumentado em busca do serviço. 

“Estamos preocupados com o conforto das pessoas, acertando o fluxo e treinando algumas pessoas da regional para atender as pessoas. Vamos iniciar o quanto mais cedo possível. Vamos colocar a fila em um espaço com sombra e abrigo da chuva”, afirma a gerente da Regional Boa Vista Janaína Lopes Gehr.

O mutirão também terá eventos em comemoração ao aniversário de Curitiba, celebrado dia 29 de marco. A programação faz parte das festividades como um todo para comemorar os 325 anos da cidade.

Além do RG, são  ofertados cerca de 200 serviços gratuitos à população. Também serão ofertados encaminhamentos para vagas de emprego, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites, e cadastramento de estudantes para a rede pública ensino.

Outros serviços incluem a inscrição de animais domésticos para o castramóvel, informações sobre alimentação saudável e de direitos de crianças, adolescentes e pessoas idosas.

e7c0cf15-37ac-4311-9238-a52434c24ffb (1)