Começa na terça-feira, dia 6, o 5º Circuito de Sanduíches de Curitiba. Serão 41 bares e restaurantes participando, com opções bem variadas, incluindo sugestões vegetarianas. O preço é fixo: R$ 17,90 por sanduíche, sendo que quase todos trazem algum acompanhamento. Super justo! O festival, que é promovido pelo portal Curitiba Honesta, termina no dia 25 de março.

Este é o 16º evento realizado pelo Curitiba Honesta e usamos essa experiência para melhorar a cada ano. Temos vários estabelecimentos participando pela primeira vez, enquanto outros querem repetir o sucesso das edições anteriores, diz Sérgio Medeiros, idealizador do Curitiba Honesta.

Entre as receitas, as que me chamaram a atenção foram o Choripan do Brimo do Bahir, com linguiça artesanal mista, molho chimichurri no pão ciabatta; o sanduíche de barreado do Dali da Esquina, que vem até com banana; o sanduíche de filé argentino do Boteco Divina Béra, com carne em iscas, queijo colonial derretido e cebola crispy caseira; e o Burguer do Cartolas, com hambúrguer de maminha com bacon, queijo cheddar, acompanha mini pastéis de queijo e dois amores; e o Alles, da Aufenhaus, com pernil suíno assado desfiado e refogado na cerveja, molho de maçã e cebola no pão rústico.

O Circuito de Sanduíches de Curitiba tem como cerveja oficial a Amstel e como apoiadores a Heinz, a Rádio Taxi Faixa Vermelha e Equipamentos Curitiba.

A dica é escolher as opções que se encaixem no seu paladar, fazer seu roteiro e aproveitar! Veja abaixo a lista de participantes e preparos. As lindas fotos são do Gean Cavalheiro.

Veja todos os sanduíches no blog Comer & Curtir