O Atlético Paranaense já escalou 40 diferentes jogadores nas 11 partidas da temporada 2018. O alto número se deve à política do clube de manter dois elencos durante o ano. A equipe de aspirantes, do técnico Tiago Nunes, jogará o Campeonato Paranaense no primeiro semestre. O time principal, do técnico Fernando Diniz, representará o Furacão na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.

A marca de 40 atletas foi atingida no último sábado, quando o time de aspirantes promoveu a estreia em 2018 do meia Matheus Anjos e dos pontas Alex Apolinário (emprestado pelo Cruzeiro) e Marcinho (ex-São Paulo).

Nas próximas rodadas, o Atlético pode chegar a 43 jogadores escalados, já que ainda não estrearam o volante Camacho (emprestado pelo Corinthians), o zagueiro Lucas Halter e o goleiro Felipe Alves.

Em 2017, o Atlético não separou elencos, mas usou vários reservas e atletas do sub-23 no Campeoanato Paranaense. No total do ano passado, acabou escalado 45 diferentes jogadores nas 71 partidas da temporada.

OS 40 JOGADORES
Utilizados pelo Atlético em 2018

GOLEIROS
Santos, Léo e Caio

ZAGUEIROS
Zé Ivaldo, Emerson Silva, Léo Pereira, Wanderson, Thiago Heleno, Paulo André e Daniel

LATERAIS
Renan Lodi, Cascardo, Jonathan, Carleto, Nicolas e Diego

VOLANTES
Deivid, Bruno Guimarães, Guilherme Rend, Rossetto, Pierre, Pavez e Lucho González

MEIAS
João Pedro, Matheus Anjos, Felipe Dorta, Raphael Veiga e Guilherme

PONTAS
Marcinho, Alex Apolinário, Yago, Giovanny, Demethryus, Nikão, Vitor Naum e Felipe Gedoz

CENTROAVANTES
Ederson, Bergson, Ribamar e Pablo

Ainda não jogaram: Felipe Alves (goleiro), Camacho (volante) e Lucas Halter (zagueiro)