O centroavante Zé Carlos, 34 anos, foi contratado pelo Criciúma. Ele estava no Paraná Clube desde o início do ano e não marcou gols nos quatro jogos que disputou. O contrato dele terminaria após o Campeonato Paranaense e a diretoria preferiu liberá-lo para o clube catarinense.

A negociação começou em 26 de fevereiro.

Zé Carlos lidera o ranking de artilheiros da Série B no periodo de 2009 a 2018.

Com a saída de Zé Carlos, o Paraná fica apenas com apenas um jogador especialista na função de centroavante: Thiago Santos, 27 anos, 1,84 m de altura, ex-Bragantino. Ele tem um gol em quatro jogos pelo clube na temporada 2018.

Outros atacantes do Paraná podem atuar improvisados nessa função centralizada. É o caso de Felipe Augusto, 1,83 m, e Rodrigo Carioca, 1,79 m.

Os outros atacantes do Paraná jogam pelo lado do campo (como pontas ou extremos) são Lucas Fernandes, Diego Gonçalves, Vitor Feijão e Minho.

O Paraná chegou trazer o centroavante Luan Viana, 22 anos, 1,84 m de altura, do Grêmio. No entanto, não conseguiu inscrever o jogador no Campeonato Paranaense, por questões por problemas na documentação. É possível que fique no clube para o Campeonato Brasileiro.