O 8º Festival Comédia EnCena, que fica em cartaz até o dia 25 de março, traz para o palco do Teatro Barracão EnCena a peça O Porteiro, com texto e direção de Paulo Fontenelle e Alexandre Lino como ator. Com muito humor nordestino, o texto foi montado a partir de histórias coletadas em entrevistas a vários porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos no Rio de Janeiro ou São Paulo.

Pode-se dizer que O Porteiro não é uma peça comum, é uma experiência interativa em que os espectadores são convidados a participar de um grande e divertido encontro de condôminos. A plateia são os moradores desse edifício.

Personagem Porteiro não é novidade para Lino, pois como migrante nordestino considera que esta é uma das possibilidades reais para aqueles que buscam uma chance na cidade dos sonhos. No meio de nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um grupo formado por pessoas que apesar de conviver conosco, até frequentar nossa casa e fazer parte de seu dia a dia, é como se não estivesse lá. O espetáculo O Porteiro inverte tudo isso, e são eles, os porteiros, os protagonistas. Com sua irreverência e muito humor, deixam a invisibilidade para apresentar a realidade como um grande parque de diversão. Afinal, invisível não são as pessoas, invisíveis são suas histórias, diz Lino.

Horário de funcionamento da Bilheteria do Teatro Barracão EnCena:
Segunda a sábado, das 9h às 21h e 1 hora antes das apresentações.
Teatro Barracão EnCena

Site: www.teatrobarracaoencena.com.br
Facebook: /BarracaoEncena
Instagram: @teatrobarracaoencena
Telefone: (41) 3223-5517
Rua Treze de Maio, 160 – Centro

O Porteiro

Sinopse: Diante do não comparecimento do síndico a uma reunião de condomínio onde Waldisney trabalha, o porteiro assume o controle da situação.

Espetáculo convidado do Rio de Janeiro

Texto e Direção: Paulo Fontenelle
Elenco: Alexandre Lino
Direção de Arte e Produção: Alexandre Lino

Serviço

Datas e horários:
Quarta-feira – 07/03 – 20h
Quinta-feira – 08/03 – 20h

Classificação: 16 anos
Duração: 60 minutos
Local: Teatro Barracão EnCena – Rua Treze de Maio, 160 – Centro.