Domingo (11) é dia de Coritiba em dose dupla no estádio Couto Pereira. Isso porque em uma ação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a equipe de futebol feminino do Verdão fará uma partida preliminar amistosa antes de Coritiba x Foz do Iguaçu, pela Taça Caio Junior, no Campeonato Paranaense. O Foz Cataratas/Coritiba enfrenta o Imperial, a partir das 14h30.

“É muito importante para o futebol feminino participar de grandes eventos esportivos, ainda mais na semana da mulher. Será a realização de um sonho para muitas atletas do Foz Cataratas/Coritiba fazer a preliminar do jogo do Coxa em pleno Couto Pereira. Esperamos contar com a presença da torcida para nos empurrar neste domingo”, destacou a capitã da equipe, Veronica Riveros, que está há cinco temporadas na equipe.

Como a partida é em caráter amistoso, serão disputados dois tempos de 35 minutos cada. A abertura dos portões será às 14h15.

Os sócios contribuintes do Coritiba têm entrada gratuita em seus respectivos setores. Os demais torcedores, ao adquirir ingressos para o jogo Coritiba x Foz do Iguaçu, poderão assistir às duas partidas.

Saiba mais sobre os ingressos, aqui.

Sobre o Foz Cataratas/Coritiba
A parceria do Coritiba com o Foz Cataratas foi firmada oficialmente em 2017, durante a pré-temporada coxa-branca realizada em Foz do Iguaçu. Buscando fortalecer o projeto de futebol feminino no Coxa, foi selado o acordo entre as equipes. Antes disso, no final de 2016, o time feminino já estampava o escudo coritibano em sua camisa, na conquista do terceiro lugar na Copa Libertadores.

De acordo com o Regulamento de Licença de Clubes, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado no ano passado, as equipes de futebol profissional no Brasil deverão contar com um time de futebol feminino até 2021 para obter licenças para disputar competições nacionais e internacionais, como as promovidas pela Conmebol. Este fato deve acontecer gradativamente, em conjunto com outras medidas de gestão e infraestrutura dos clubes, de acordo com as séries que as equipes disputam: em 2018, para clubes da Série A; em 2019, para clubes da Série B; e assim sucessivamente.