A equipe principal do Londrina Esporte Clube já conta com um novo treinador. Marquinhos Santos assume o comando técnico do Tubarão, que neste fim de semana volta a atuar pelo Campeonato Paranaense. O primeiro jogo já sob o comando do técnico será neste domingo (11), às 16h, no Estádio do Café, contra o União de Francisco Beltrão.

Ex-Coritiba, Marquinhos chegou nesta quinta-feira (8) ao CT da SM Sports. Apresentado ao elenco, também já acompanhou de perto a primeira atividade dos atletas alvicelestes. Dentre elas, um treino coletivo dos jogadores reservas com o LEC Sub-19 – o time principal foi orientado na movimentação pelo coordenador das equipes de base e profissional do Londrina, Paulo Campos.

Fiquei muito feliz com o convite. Era um desejo meu vir trabalhar um dia aqui no Londrina, revela o novo treinador alviceleste. O Londrina é uma equipe que se estruturou muito, que tem um modelo de gestão consolidado e que está próxima de chegar à Série A. Passou perto nos dois últimos anos. Tenho certeza de que a partir de domingo poderemos fazer uma boa história aqui no clube, planeja.

Treinador conhecido por capacitar e revelar grandes talentos, Marquinhos Santos afirma que a política do clube de mesclar jovens talentos com atletas mais experientes o agrada. Me agrada muito e busco esse tipo de formação para minhas equipes, frisa. Destaca ainda o trabalho dos seus antecessores Cláudio Tencati e Ricardinho para o projeto que irá ele assumir a partir de agora.