Divulgação – A lindeza da Thifany Éfe comanda a H-AL

Dia da mulher é dia de luta, meus caros. Assim como todos os dias, em que precisamos mostrar nossas garras, nossos dentes, nossa graça e nossa coragem. Sabemos da dor e da delícia de sermos mulheres. E, por isso mesmo, sabemos que a batalha vai longe.

Hoje vim aqui para homenagear a nós mesmas e a tantas gerações de mulheres incríveis que criam suas famílias, cuidam da casa, trabalham fora, vão atrás de seus ideais, dão de ombros às convenções, subvertem a ordem, desagradam a quem quer que seja, cozinham, costuram e sonham.

Já que o papo aqui é sobre moda, destaco que a costura — seja na indústria têxtil ou sobre a máquina de costura caseira ou das agulhas de tricô — é a atividade que mais emprega e traz renda para mulheres no Brasil.

E elas seguem colocando comida em casa e criam seus filhos costurando. Meu amor e meu respeito a todas vocês, mulheres, que assim como essas queridas das fotos tornam o mundo mais especial.

A estilista britânica Vivienne Westwood sempre foi transgressora. A moda e o mundo são melhores com ela

Empoderamento, respeito às origens e protagonismo na marca Africanize, de Carla Torres, que fez moda aqui em Curitiba e hoje mora no Rio

Tiça Muniz e seu Ateliê Flor de Vedete ressignifica o passado de um jeito lúdico e criativo 

As irmãs Egueiras fazem moda atemporal, agênero e livre em Curitiba