O técnico do Coritiba, Sandro Forner, afirmou várias vezes neste domingo (11) que a prioridade do clube era a Copa do Brasil – na próxima quarta-feira (14), o time enfrenta o Goiás. E por isso foi escalado um time reserva na partida contra o Foz. O time do interior venceu por 3 a 1 em pleno Couto Pereira.

O nosso foco neste momento foi a Copa do Brasil. É difícil explicar este momento. Temos que falar menos e trabalhar mais. Quarta-feira vai ser um campeonato diferente e um time diferente, disse ele. Forner lamentou a derrota. Trazemos um peso maior com essa derrota. Alteramos os atletas e tivemos um desempenho muito ruim. Contra o Maringá e hoje fomos muito mal, fica um sentimento ruim. Teremos agora contra o Goiás uma decisão.

Veja AQUI atuações do Coritiba diante do Foz

Mesmo ao afirmar que a torcida está descontente, Forner voltou a bater na tecla do jogo da Copa do Brasil. A torcida está machucada. Quarta-feira vale muito para nós, para o clube, para todos aqui. Passamos momentos complicados, é a chance de revermos e ajustarmos mais ainda o que precisamos melhorar, disse.

Forner afirmou que assume o risco de escalar reservas no Paranaense. Sei que estou pagando um preço alto por esta escolha, algumas pessoas entendem e outras não, disse ele. Estou confiante no trabalho, estamos trabalhando, sabemos que seria difícil. Mas vamos continuar fazendo o que temos como convicção pensando no bem do clube, continuou. Eu assumo minha responsabilidade. Sabíamos que poderíamos ter dificuldades, mas foram maiores ainda.

O treinador tentou mostrar confiança para os próximos jogos. Entendemos que é um outro time, e no Campeonato Paranaense estamos na final. Vamos com o objetivo de passar de fase na Copa do Brasil, e que estes resultados não influenciem dentro de campo na quarta-feira, disse. Se fosse para evitar problemas mudaríamos o planejamento e colocaríamos o mesmo time sempre, mas temos que pensar no todo, no nosso planejamento.

Forner acenou com a possibilidade de poder escalar o atacante Kleber na quarta-feira. Kleber está um tempo parado. Esperamos que para quarta-feira ele possa estar relacionado e jogar um pouco para poder nos ajudar, falou. O atacante não atua há um mês – sentiu uma lesão após um jogo com o Londrina.