O Paraná Clube venceu por 2 a 1 o Cascavel, no sábado, na Vila Capanema, pela 3ª rodada da Taça Caio Júnior (o 2º turno do Campeonato Paranaense). Com o resultado, o time da capital ficou com sete pontos no Grupo A. A equipe do Interior segue sem nenhum ponto nessa fase da competição. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais da Taça. O Paraná tem ainda mais dois jogos: enfrenta fora de casa o Foz e o Maringá em Curitiba. Os dois adversários estão entre as duas melhores equipes do Interior na classificação geral.
Esse foi o terceiro jogo do técnico Rogério Micale no comando do Paraná. Ele soma duas vitórias e um empate com a equipe.
O jogo — O Paraná não tinha Thiago Santos, o único centroavante do elenco. Sem ele, lesionado, o técnico improvisou o ponta Diego Gonçalves (emprestado pelo Inter) improvisado como centroavante. O esquema tático 4-2-3-1 foi mantido, com Vitor Feijão (direita), Báez (esquerda) e Carlos Eduardo (centro) completando o setor ofensivo. Além de Thiago Santos, Micale não contou na partida com outros seis jogadores em recuperação: o goleiro Luís Carlos, o zagueiro Charles, os volantes Alex Santana e Jhony, o meia Guilherme Biteco e o ponta Minho. Já o Cascavel tinha no banco o meia Dinelson, 32 anos, que defendeu o Paraná na Libertadores de 2007 e passou pelo Corinthians.
O Paraná repetiu a postura e a organização tática da vitória no clássico contra o Coritiba. Só não repetiu a mesma garra, nem a mesma precisão nos lances que exigiam mais técnica. O Cascavel começou recuado e tentando esperar um erro para contra-atacar. O time do Interior foi facilmente dominado, mas mostrou qualidade na marcação dentro da área. A equipe da capital foi inteligente na troca de passes e na movimentação ofensiva, mas faltou precisão no terço final, para transformar o domínio em chances de gol. Os melhores momentos foram em jogadas de bola parada, principalmente pela qualidade das cobranças do meia Carlos Eduardo. O gol saiu dessa maneira. Já aos 7 minutos, Carlos Eduardo bateu escanteio, Rayan desviou e Diego completou quase dentro do gol.
O Cascavel tentou avançar e sair para o jogo no segundo tempo. A partida ficou mais equilibrada no meio-campo, mas o Paraná permaneceu com maior controle. No entanto, os dois times erravam nos momentos decisivos. Aos 18, mudança na ponta. Saiu Báez e entrou Lucas Fernandes. Aos 28, saiu Carlos Eduardo. Entrou o meia Matheus Pereira. O Cascavel empatou aos 29. Depois de pressão na área, a bola sobrou para o volante Xaves, ex-Paraná Clube, chutar no canto. Aos 34, Junio Fell levou cartão amarelo por reclamação. Era o segundo dele no jogo. Acabou expulso. O Cascavel ficou com um jogador a menos. Aos 38, saiu o volante Leandro Vilela e entrou o meia-atacante Warley, recém-promovido dos juniores. O Paraná partiu com tudo para o ataque e chegou à virada aos 42. Alemão cruzou e Mansur cabeceou no canto.