O atacante Neymar fez ontem uma homenagem a Stephen Hawking, físico inglês que morreu ontem, aos 76 anos, por complicações da esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa com a qual conviveu desde a juventude. O craque do Paris Saint-Germain publicou uma foto em que aparece ainda na cadeira de rodas, devido à cirurgia para corrigir uma fissura no quinto metatarso do pé direito que aconteceu durante um jogo, e usou uma frase famosa de Hawking: Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra, escreveu. Neymar está se recuperando da operação em sua mansão no Rio de Janeiro.


Cinema

Sharon Stone, de 60 anos, será moça de 25 anos em filme

Com 60 anos completados em 2017, a atriz Sharon Stone fará o papel principal na comédia romântica ‘All I Wish’. E o papel é o de Senna, uma estilista de 25 anos. O filme deve chegar aos cinemas brasileiros ainda neste mês. A princípio, Sharon iria interpretar a mãe da protagonista, mas as coisas mudaram. A diretora Susan Walker conta que comprou a ideia imediatamente. Chegou a cogitar mexer no roteiro e fazer adequações que julgava necessárias para aproximar a personagem da idade e da personalidade de Sharon Stone. Mas a própria atriz repreendeu. Apenas ao ver Sharon na tela fazendo essas coisas, sentindo esses sentimentos, se apaixonando, sendo quem ela é, o público sente isso também, falou a cineasta.


Morreu ontem

Personalidades e entidades homenageiam Stephen Hawking

Uma mente colossal, um super-homem e a pessoa mais engraçada do mundo. Representantes da política, do mundo acadêmico, dos negócios e das artes usaram a internet para prestar homenagem ao físico Stephen Hawking, morto ontem aos 76 anos. A Nasa (agência espacial americana), o chamou de um embaixador da ciência e destacou a importância que suas descobertas tiveram no entendimento do universo. Sua passagem deixou um vácuo intelectual em seu rastro, escreveu o astrofísico americano Neil deGrasse Tyson. Nós perdemos uma verdadeira mente brilhante, um cientista fantástico e o homem mais engraçado que tive o prazer de conhecer, falou o ator Eddie Redmayne, que ganhou o Oscar em 2015 por sua interpretação de Hawking no filme ‘A Teoria de Tudo’. Outros que se manifestaram foram a primeira-ministra britânica Theresa May, o líder da oposição britânica, Jeremy Corbyn, o presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella, e Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu.


Televisão

Ana Maria Braga brinca com gafe de ex-BBB sobre cachorra morta

Patrícia foi a sétima eliminada do ‘Big Brother Brasil 18’. Ela deixou o reality show nessa terça-feira (14), com a segunda maior rejeição da história do programa, sendo eliminada com 94,26% dos votos. No entanto, descobriu que não há nada tão ruim que não possa piorar ao obter também a rejeição de Paçoca, cachorrinha de Ana Maria Braga. A ex-participante foi ao programa ‘Mais Você’ de ontem, como ocorre com todos os eliminados do BBB. Após abraçar a apresentadora, cumprimentou sua cachorrinha e a chamou de Belinha. Não, a Belinha já está com Deus, corrigiu Ana Maria Braga, explicando que a cachorra que estava no estúdio era a Paçoca. Belinha era a antiga pet.


TV

Pabllo Vittar ganha programa para contar a própria história

O sucesso de Pabllo Vittar vai render uma participação especial nos cinemas até o fim do ano, mas, muito em breve, o artista será atração em um programa do Multishow no horário nobre. ‘Prazer, Pabllo Vittar’ vai contar a história da drag queen, desde a infância no Maranhão, onde nasceu, até se tornar um ícone LGBT e ganhar cada vez mais espaço na música. Entre os destaques da carreira de Pabllo estão sua participação ao lado de Fergie no Rock in Rio, sendo a primeira drag queen a subir no Palco Mundo., e gravações ao lado de Anitta, Diplo e Lucas Lucco.


Níver do dia

David Cronenberg
cineasta canadense
75 anos