SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Nicolas Gaitán, jogador do Dalian Yifang, sofreu um grave acidente nesta sexta-feira (16), no jogo contra o Beijing Guoan. O argentino, ex-Benfica, se chocou com o chinês Li Lei e caiu desacordado em campo.
Por sorte, o belga Yannick Carrasco, companheiro de Gaitán, agiu a tempo e evitou um problema maior. Os dois chegaram ao clube no fim de fevereiro, oriundos do Atlético de Madri.
O lance aconteceu aos 16 min do segundo tempo. O belga impediu que o companheiro se asfixiasse com a própria língua, controlando-o imediatamente após sua queda. Prontamente, Gaitán foi atendido e levado a um hospital, onde está em observação.
O jogo terminou 3 a 0 para o Beijing Guoan. O Yifang é o lanterna da Superliga chinesa, com três derrotas em três jogos. O time de Pequim tem seis pontos.
SEGUNDA DIVISÃO
Na segunda divisão chinesa, o Dalian Transcendence perdeu por 4 a 0 para o Zhejiang Greentown. Ainda assim, o goleiro Cui Kai foi um dos destaques do time derrotad.
Kai segurou o 0 a 0 durante todo o primeiro tempo. No segundo, levou o gol de Chang Wang aos 8 min, porque a defesa deixou o adversário livre na pequena área. No lance seguinte, fechou a meta e pegou duas vezes a conclusão do sul-africano Dino Ndlovu, salvando o recuo inconsequente de peito de um de seus zagueiros.
Só que as forças escaparam do corpo dele a partir dos 20 min da etapa final. Ndlovu marcou dois gols e Li Xingcan fez mais um – todos, diga-se, sem culpa do goleiro.
Agora, o Transcendence é lanterna da divisão de acesso, já que não pontuou ainda após duas rodadas. O Greentown é o líder, com seis pontos.