Mais que um caso isolado, há um indicativo bem significativo na transferência de Jéssica Senra da TV Record Itapoan para a TV Bahia, afiliada da Globo, efetivada há poucos dias. A leitura disso é que, em se tratando do jornalismo, a disputa pelos bons profissionais não está mais restrita a São Paulo e Rio de Janeiro, cidades que servem de sedes para as principais cabeças de rede. O caso da Jéssica é exemplar, mas não foi o primeiro. Na metade do ano passado, na mesma Bahia e como antecedente, a Itapoan foi quem tirou Patrícia Abreu da TV Bahia, esta, na ocasião, apresentadora do ‘Globo Esporte’ local. Uma disputa que promete se intensificar nos próximos tempos e se estender para outras praças também importantes, em vias ou saudáveis condições de aquecer o mercado como um todo.


Ideia é dele
Está previsto para este ano, muito antes que se imagina, o lançamento de um programa sertanejo no SBT. A certeza disso é que a ideia partiu do próprio dono, Silvio Santos. Ele mesmo, inclusive, prometendo definir a dupla responsável pela sua apresentação.

Show da manhã
O título é ou foi de outra emissora, mas o Ricardo Boechat, no rádio, todos os dias na BandNews, chama a concorrência pra dançar. Show. Admirável a sua disposição de, logo cedo, ficar pilhado daquele jeito e fazer um programa tão interessante, com a participação muito especial do José Simão.

Por que não?
Aí a Band, televisão, que tem o Boechat em suas fileiras, subaproveita um profissional de tamanha capacidade. Isso é que é impossível de entender. O que vai ao ar todas as noites, também com a sempre precisa participação da Paloma Tocci, é um programa de comerciais com um telejornal no meio. A cada uma ou duas notícias, sete ou oito minutos de intervalo.

Dinheiro em caixa
A Record tem, hoje, na venda de produtos para o mercado de fora uma das suas principais fontes de renda, no todo, sempre agregando valores bem importantes. As novelas e séries, claro, como itens principais. Que isto sirva de incentivo para ampliar e qualificar ainda mais as suas produções.

A propósito
Record fechou parceria com a Sentimental Filmes para a realização da série ‘Lendas Urbanas’. Serão vários episódios, o primeiro deles com Natália Lage e André Bankoff já escalados.

Longe daqui
Está prevista para agosto a estreia de ‘O Candidato Honesto 2 – O Impeachment’, com Leandro Hassum. Portanto, depois daquela fase tudo depois do carnaval, tem também o depois da Copa. A exemplo de muitos outros brasileiros, o ator também passou a morar nos EUA, mas virá para o lançamento.

Descanso de imagem
Hassum, aliás, decidiu ainda desacelerar o ritmo de trabalhos e investir em qualidade de vida. Houve um tempo, na Globo, em que ele estava em todo lugar.

Questão de soberania (1)
O Nat Geo está com chamadas nos seus canais e nos da FOX anunciando as inscrições para a corrida Nat Geo Run no dia 22 de abril. Em todas elas, há um entusiasmado destaque para o Dia Nacional da Terra. A data, proposta em 1970 por um senador americano, simboliza o primeiro protesto contra poluição. Louvável!

Questão de soberania (2)
Acontece que, em todo 22 de abril, desde 1500, comemoramos, aqui, o descobrimento do Brasil. Uma data, para nós, muito mais significativa. As áreas de marketing das programadoras americanas deveriam ter mais sintonia com os países em que estão e valorizarem também a lembrança de nossa história.
Preparo físico
Letícia Spiller é outro nome praticamente certo em O Sétimo Guardião, novela na fila das 21h da Globo. São várias e de muito tempo as suas parcerias com Aguinaldo Silva. Aliás, chama atenção a disposição da Letícia. Desde sua estreia na casa, tem emendado vários trabalhos; às vezes, saindo de um estúdio e entrando no outro.