A Honda apresenta no mercado brasileiro o novo CR-V. Completamente renovado em sua quinta geração global, o utilitário esportivo apresenta um novo estilo, mais ousado e sofisticado, interior mais espaçoso. O modelo, que chega ao mercado no início de abril, importado dos Estados Unidos, será disponibilizado em versão única Touring.

Visualmente, o SUV traz grade, faróis, para-choques e lanternas traseiras redesenhadas. As lanternas, aliás, deixam de ser verticais e passam a ser horizontais, invandindo a tampa do porta-malas. Já o interior ganha modificações mais sutis, com quadro de instrumentos, saídas de ar renovadas e central multimídia renovados. A alavanca de câmbio, porém, segue acoplada ao painel em uma posição mais elevada. Nas dimensões, houve um pequeno aumento. São 4,58 m de comprimento (+58mm), 1,85 m de largura (+35mm), 1,68 m de altura (+35mm) e 2,65 m de entre-eixos (+40mm). Muda também o motor e o câmbio. Sai o 2.0 flex de até 155 cv e entra o 1.5 16V turbo que rende 190 cv e 24,7 kgfm de torque máximo, disponível entre 2.000 e 5.000 rpm. Quanto à transmissão, a antiga automática de cinco marchas dá lugar a uma CVT que simula sete marchas. A tração segue integral.

Vale lembrar que, no Civic, o 1.5 turbo rende 173 cv de potência. Entre os itens de série estão faróis full LED, partida do motor à distância, head up display, alerta de fadiga, bancos elétricos com memória, ar-condicionado digital com duas zonas e saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico, sistema Brake Hold, teto solar elétrico, rodas de 18 polegadas, abertura do porta-malas hands free (abre com um movimento do pé por baixo do para-choque traseiro), seis airbags (frontais, laterais e de cortina), isofix, controle de tração e estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e a nova central multimídia com tela de 7 sensível ao toque, GPS integrado e conexão via Apple CarPlay e Android Auto. Um destaque é sistema que utiliza uma câmera localizada na parte inferior do retrovisor interno para mostrar uma imagem em ângulo aberto da via. Essa imagem aparece quando o pisca da direita é acionado ou quando um botão localizado na ponta da alavanca do pisca for pressionado.

 

+ . sobre: detalhes, fotos ficha técnica e vídeos do Citroen Lounge e Honda CR-V acesse www.tudoauto.com.br, o Blog de Carros do portal Bem Paraná.