RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Habitualmente sereno, o técnico Alberto Valentim estava revoltado após a derrota por 3 a 2 para o Vasco. Mas a atuação alvinegra foi o de menos para Valentim, que estava indignado com a fratura de João Paulo.
O meia, que fraturou a fíbula e a tíbia em entrada de Rildo, foi o tema central da entrevista coletiva do treinador, que não escondeu sua insatisfação.
“Duas fraturas, não uma só. É revoltante. São quatro árbitros auxiliando. Foi entrada muito forte. Se esse cidadão não viu, como ninguém consegue ajudá-lo?”, disse Valentim.
O vascaíno só recebeu o cartão amarelo após o lance, o que deixou Valentim ainda mais revoltado com a arbitragem de Leonardo Garcia Cavalheiro.
“Não pode ter uma qualidade dessa de arbitragem. Quatro para ajudar, ninguém viu? Não é possível, está difícil”, desabafou.
Após o revés, o Botafogo volta a reencontrar o Vasco na semifinal da Taça Rio.
O técnico do Vasco, Zé Ricardo, também falou sobre o caso e preferiu defender seu atleta. “Sobre o João Paulo, infelizmente soubemos que foi grave. Rildo não é violento, é leal”, comentou.