GÉSSICA BRANDINO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) declarou apoio à candidatura de João Doria ao governo nesta segunda-feira (19). Questionado se estará ao lado do tucano ou do atual vice-governador, Márcio França (PSB), no palanque, Alckmin disse que estará com Doria.
“O candidato do meu partido é o João Doria. Portanto, estaremos juntos”, respondeu o governador. Neste domingo (18),  Doria vendeu a eleição interna do PSDB para disputar o governo do Estado. 
Alckmin afirmou ainda que não há nenhum problema em ter um palanque duplo em São Paulo. O tucano também teceu elogios ao vice, rival de Doria.
“O Márcio França está preparado para assumir o governo de São Paulo. Quatro anos nos acompanhando, uma candidatura extremamente legítima, vai ser governador de São Paulo [depois da saída de Alckmin para disputar a Presidência, em abril]”, declarou. 
O governador -que se manteve neutro durante o processo de prévias- cumprimentou Doria pela vitória no processo, assim como os demais participantes da disputa: Floriano Pesaro, José Anibal e Luiz Felipe d’Avila. Presidente nacional do PSDB,  ele não foi ao diretório do partido para acompanhar apuração e anúncio do resultado. 
“São poucos os partidos que ouvem seus filiados. O PSDB inova”, disse Alckmin.
O processo de escolha, porém, foi questionado pelos pré-candidatos, que tinham que pagar uma taxa de R$ 45 mil ao PSDB para participar. Ao longo deste domingo de votação, a lisura do processo também foi questionada.