BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Idealizador do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo) do Vasco, o gerente científico Alex Evangelista pediu demissão do clube. O fisiologista era visto com desconfiança pela nova diretoria, encabeçada pelo presidente Alexandre Campello.
Contratado pela antiga administração, ele sempre teve total respaldo do então mandatário Eurico Miranda e seu filho, Eurico Brandão, o Euriquinho. Com carta branca do dirigente, ele foi o responsável por montar todo o centro de saúde cruzmaltino, sugerindo a compra de aparelhos modernos e importados do local, algo que levantou suspeitas e acusações por parte da oposição, todas elas sempre negadas por Evangelista.
Recentemente, Alex esteve em contatos com o presidente da Lasa, empresa farmacêutica que se comprometeu a patrocinar o Vasco, mas que não cumpriu os pagamentos previstos em contrato. O empresário havia confirmado participação no congresso promovido pelo fisiologista, mas não compareceu.
Evangelista está em Portugal realizando o mesmo evento e é capaz de permanecer trabalhando no futebol de lá.
É possível também que o Vasco deixe de usar o nome “Caprres” para o seu centro de saúde.