Você lembra qual foi a última vez em que dedicou uma tarde inteira para você? Um período de folga, inclusive para o celular? Sabe dizer quando isso aconteceu? Uma série de questões e pressões fazem com as pessoas tenham pouco tempo para cuidar de si. É cada vez mais difícil equilibrar a vida pessoal com a carreira e a busca incessante por esse equilíbrio acaba gerando um stress crônico. Pensando nisso, o executivo André Caldeira lançou, em 2012, o livro ‘Muito trabalho, pouco stress’. Nele, o profissional fala dos desafios de equilibrar carreira e vida pessoal, por meio do autoconhecimento, disciplina e limites, entre outros. O autor é o convidado desta edição do Conexão FAEX, realizado pela FAE São José dos Pinhais. O evento, que é gratuito, acontece no dia 21 de março, às 19h, no Hotel Astron, na Avenida Rui Barbosa, 1.500. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.fae.edu. Mais informações 0800 727 4001.

Joe Labor

O livro ‘Muito trabalho, pouco stress’ conta a história de Joe Labor, um workaholic, que vive no limite da exaustão. A vida para Joe Labor se resume a trabalho. No entanto, ainda que se dedique full time à vida laboral, nunca sente que está no controle do campo profissional. No entanto, após tantos anos somente focado no trabalho, viver acabou perdendo o sentido.

Muito trabalho e pouco stress

De acordo com o autor e executivo André Caldeira, o segredo é o equilíbrio. É preciso trabalhar e viver. Investir tempo e aprender a priorizar, a escolher, explica. Conforme Caldeira, o stress vai aumentando conforme o profissional ascende na carreira e chega ao seu pico, geralmente, nos cargos de gerente e/ou diretor. Para o empreendedor, o cenário é similar, pois o desafio de equilíbrio é ainda maior para quem é responsável pelo sucesso do próprio negócio.

As pessoas lidam com o stress de forma irresponsável, como se fosse uma dor crônica, que está ali, mas contra a qual não há o que se fazer, pontua o autor, que propõe um desafio: Qual o grau de consciência das nossas escolhas no dia a dia? Quais os nossos limites? Até onde estamos dispostos a abrir espaço para a carreira em detrimento de uma vida pessoal minimamente equilibrada?, provoca.

Serviço:

Conexão FAE: Muito trabalho, pouco stress

Quando: 21 de março

Que horas? 19h

Onde? Hotel Astron Suítes – Avenida Rui Barbosa, 1500, Centro – São José dos Pinhais

Investimento: Gratuito

Inscrições: http://www.fae.edu/noticias-e-eventos/

Informações: 0800 727 4001