Na próxima quinta-feira (22/03), o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF PR, promove o evento Compliance e Diversidade, com Fabiana Nunes – diretora executiva de FIDS (Fraud Investigation & Dispute Service) na EY e Silvia Barcik – diretora executiva do Instituto Renault, gerente de sustentabilidade social e mobilidade urbana para América Latina também na Renault e membro do MEX (Mulheres Executivas do Paraná). A palestra será mediada pela gerente executiva do Núcleo de Estilo de Vida da Gazeta do Povo, Andrea Sorgenfrei.

Diversidade é fundamental nos negócios
Para a Coordenadora do Comitê de Compliance e Governança do IBEF PR, Ana Paula Faria, a discussão do tema diversidade é fundamental no mundo dos negócios. Há estudos que comprovam que empresas que tratam da diversidade, seja ela de gênero, raça ou etnia, tendem a obter retornos financeiros acima da média do setor, explica.

Equipes com diversidade de gênero tomam melhores decisões
Na área de governança e compliance não é diferente. Equipes com diversidade de gênero tomam melhores decisões, pois apresentam uma visão mais abrangente e oferecem mais recursos para solução de problemas, diz. É um diferencial competitivo que faz parte da evolução estratégica das empresas, diretamente relacionada à governança, afirma.

Direcionada a gestores e executivos financeiros
A palestra, direcionada a profissionais financeiros de grandes empresas, tem como objetivo mostrar que o compliance pode andar alinhado à diversidade, gerando maior integração e resultados positivos no ambiente corporativo. Escolhemos palestrantes mulheres justamente para fundamentar essa ideia e mostrar que há espaço para elas também nos cargos de gestão, finaliza Ana Paula.

Apoiadores
O evento conta com patrocínio de gestão da Universidade Positivo, Banco Alfa, PwC Brasil e Gaia Silva Gaede Advogados.

Informações
Palestra Compliance e Diversidade, dia 22/03, no auditório do Edifício Ambassador (Rua Visconde do Rio Branco, 1338), às 18h30. As inscrições são gratuitas para associados do IBEF PR e R$ 100,00 para o público em geral e podem ser feitas no site www.ibefpr.com.br. As vagas são limitadas.


CURTAS:
*O escritório Küster Machado Advogados Associados é um dos apoiadores e participantes do Meeting Comex 2018, que será realizado no dia 18 de abril, na Expoville, em Joinville (SC), com a 1ª rodada de workshops, das 10h20 às 11h30, com o tema Recuperação de Tributos na importação/Transfer Pricing. O evento é promovido pela ACIJ – Associação Empresarial de Joinville. A expectativa para o evento é grande, contando com a participação de mais de 400 pessoas, entre elas os profissionais e executivos de comércio exterior, que poderão conferir workshops temáticos que serão realizados em quatro salas simultâneas, totalizando 12 eventos.As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://www.sympla.com.br/meeting-2018—2-lote__222251

* Livro:Na próxima terça-feira (20), a partir das 19h, a Livraria Cultura, localizada no Shopping Curitiba, realiza o lançamento do livro Um novo olhar para a vida, de Gabriel Metzler, seguido de sessão de autógrafos.O autor traz para os leitores 37 novos olhares sobre a vida. A Livraria Cultura fica no piso L3.

* O GPA anuncia uma novidade para os clientes fidelidade Clube Extra e Pão de Açúcar Mais: o Meus Prêmios. Com ele, mensalmente, o cliente recebe um desafio e, ao conquistá-lo, ganha estrelas que valem prêmios na hora, direto no aplicativo de cada programa. O cliente encontra três tipos de prêmios: vales-compras, produtos grátis nas lojas e vouchers de diversas empresas parceiras.


FRASE:

O importante não é o que ninguém nunca viu, mas pensar o que ninguém nunca pensou

(Arthur Schopenhauer)


   

 

 

www.hamiltonfonseca.com.br

 

 

www.hamiltonfonseca.com.br