SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – De acordo com reportagem do jornal italiano Corriere dello Sport, o Real Madrid pretende oferecer 60 milhões de euros (cerca de R$ 243 milhões) à Roma pelo goleiro Alisson. Além disso, o clube espanhol pretende pagar ao brasileiro mais do que o dobro do que ele ganha na Itália.

A boa temporada de Alisson na Roma e na seleção brasileira chamou atenção do Real, que já começa a se movimentar para contratá-lo. O clube espanhol pode oferecer a ele contrato de cinco temporadas com salário de cinco milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) por ano.

Apesar de ainda não ter apresentado proposta oficial, o Real está em vantagem na briga por Alisson. O Liverpool também tem interesse em sua contratação —Jurgen Klopp, técnico do clube inglês, gosta muito do estilo de jogo do brasileiro. A Roma, por sua vez, acredita que Alisson é peça importante para o clube e já trabalha para mantê-lo. O contrato do goleiro com o clube italiano é válido até o fim da temporada 2020/2021.