BERNARDO GENTILE RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Desde que chegou ao Botafogo, João Paulo mostrou ser jogador fundamental para a equipe. Homem de confiança de Jair Ventura, o volante ocupou o mesmo posto com Felipe Conceição e Alberto Valentim, atual treinador. Exatamente por isso, a perda técnica do atleta, que fraturou a tíbia e fíbula em duelo do Botafogo contra o Vasco no domingo (18), será incalculável. Mas não será o único prejuízo.

A equipe alvinegra terá que sair novamente ao mercado para repor a peça no elenco. A diretoria entende que não há no elenco atual algum jogador que possa fazer a mesma função de João Paulo e, portanto, terá que ir às compras. Com muitos jovens no elenco, o Botafogo quer um jogador experiente e que chegue para ser titular. Alguns nomes têm sido debatidos internamente, mas ainda não há qualquer avanço. Apenas a certeza que será preciso se reforçar. A decisão foi complicada de ser tomada, já que o Botafogo passa por situação financeira delicadíssima.

Sem dinheiro, o clube terá que apertar ainda mais para trazer mais um reforço e repor a perda de João Paulo. João Paulo era bastante versátil e jogava em várias posições. Jogou em várias funções no meio de campo. O Botafogo vai tentar encontrar um atleta com funções parecidas, embora reconheça a dificuldade. A aposta é no bom desempenho de Anderson Barros. Desde que voltou ao Botafogo, conseguiu fechar com jogadores disputados por outros clubes no mercado como Luiz Fernando, Renatinho, Kieza e Aguirre, mais recentemente.