A campanha realizada para atender famílias que tiveram problemas de alagamentos nas residências em decorrência das chuvas ocorridas no dia 3 de março em Araucária, arrecadou em menos de um mês um caminhão de roupas, 1 estante, 1 sofá-cama, 1 televisão, 1 armário, 4 colchões e alguns quilos de alimentos. As doações foram arrecadadas pela Defesa Civil e pelos Centros de Referência de Assistência Social do município (CRAS).

A maioria das doações foram recebidas nos CRAS Boqueirão, Centro e Industrial e atenderam cerca de 20 famílias das regiões mais atingidas: do centro, Industrial, Califórnia e Thomaz Coelho. Com isso, os organizadores da campanha agradecem a colaboração da população e pedem que a doação de roupas para essa finalidade cesse. Em decorrência de algumas famílias ainda precisarem de móveis e eletrodomésticos (perdidos no vendaval do início do mês) e haver muitas roupas arrecadadas (mesmo após a distribuição para as famílias), a Secretaria Municipal de Assistência Social estuda a possibilidade de fazer uma parceria com alguma entidade beneficente para fazer bazar dos itens de vestuário que estão sobrando e reverter a verba para compra de utensílios necessários para as famílias.

Doações de móveis e eletrodomésticos ainda podem ser realizadas nos CRAS (fogão, geladeira e sofá são os itens mais necessários no momento). Para saber como proceder para ajudar, procure alguma das unidades para obter mais informações: