Um menor, de apenas 10 anos, foi conduzido ao Conselho Tutelar de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, após ser flagrado, por policiais, quando recebia das mãos da própria mãe uma drogas. O caso ocorreu nesta manhã de terça-feira, 20, no bairro Nemari, após uma  tentativa de abordagem a uma pessoa do sexo feminino.

Ela tentou fugir, mas foi alcançada no interior de uma residência, quando entregava a sacola para o filho de 10 anos de idade. Indagado, o que o menor havia recebido da mãe, ele mesmo relutou em mostrar aos militares, sendo verificado mais tarde que era uma substância análogas à crack .

Diante do flagrante, foi feito buscas no interior da casa, onde em uma sacola plástica foi encontrado certa quantidade de substâncias análogas à crack, cocaína, balança de precisão e dinheiro. N.Á.G.L, de 42 anos, teria tentado se livrar do flagrante dizendo que a filha havia sido presa por esta mesma equipe SR1 há 3 dias, pelo crime de tráfico no mesmo local. Ela estaria no Norte do Paraná.

Constatada que a história era mentira, pois minutos depois a mesma apareceu na frente da casa, a mulher foi presa. Mesmo na presença de familiares, a mulher teve afirmou que não havia entregada nenhuma droga ao seu filho.

Ao receber voz de prisão, afirmou ser apenas usuária e não traficar a droga.  O menor foi encaminhado ao Conselho tutelar, já a detida, à Delegacia de Polícia local para os procedimentos de praxe.

Leia mais no Blog Plantão de Polícia.