Volta em cartaz para duas únicas apresentações, o espetáculo teatral CrOMOsSOMOS realizado pela Serafim Cia. Teatral, última parte da trilogia existencialista concebida por Fernando Cardoso; a primeira parte Solidrão apresentada em 2015, e a segunda parte Pedaços de Nozes apresentada em 2016. Focando nas divagações em torno das relações humanas diante da vida e o sentido de existir. Somente dias 30 e 31 de março às 21h no Teatro Paulo Autran no Shopping Novo Batel.

O drama existencialista traz a reflexão do público em um ambiente psicológico focado no fim de uma relação amorosa, no qual: o Eu, o Homem, a Mulher se desnudam em pensamentos e sentimentos que permeiam o jogo cênico, revelando que todos são apenas um. Sempre é tempo de nos interiorizarmos, através do nosso âmago entre verdades e mentiras efetuarmos o resgate real, afirma o dramaturgo e diretor Fernando Cardoso.

Segundo Cardoso, a necropsia de uma relação amorosa, dissecando a existência através da angústia humana em uma performance contemporânea, com texto dinâmico e ácido baseado na obra filosófica de Soren Kierkegaard. Explora as consequências das ações humanas frente às antíteses: vida, morte, amor e ódio. Vivemos imersos por tecnologias e um cotidiano frenético que nos isola da nossa centelha humana, e através do Teatro podemos lançar uma reflexão sobre quem verdadeiramente somos, pontuou Fernando Cardoso.

Cardoso explica que a montagem da peça, explora situações universais do rompimento afetivo, latente nas relações amorosas. Há a intenção de fazer com que o público se reconheça no contexto e se familiarize com alguma situação. É um espetáculo para lavar a alma e fazer a catarse necessária para nos encontrarmos como seres humanos no mundo em que vivemos, disse Cardoso.

A existência humana é um jogo de ações fomentadas nos pensamentos e sentimentos revelando cotidianamente a nossa face oculta. O eu que se esconde até mesmo do espelho que nos reflete. Temos medos arraigados que fazem com que fiquemos inertes em situações que tonicamente deveríamos agir. Há situações que é necessário perder o equilíbrio para nos encontrar conclui Fernando Cardoso.

Serviço:

CrOMOsSOMOS
Inadequado para menores de 16 anos.
Teatro Paulo Autran (Shopping Novo Batel)
Rua Coronel Dulcídio, 517

Ingressos: Bilheterias do Festival no Shopping Mueller e no Shopping Park Barigui, Site ou App do Festival de Curitiba
ou diretamente no local do evento.
30 e 31 de março
Sexta e Sábado às 21h
Duração: 55 minutos
Valor do Ingresso: R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia).
Texto e Direção: Fernando Cardoso
Elenco: Ana Valéria Caetano, Ithamar Kirchner e Fernando Cardoso
Figurinos e Sonoplastia: Fernando Cardoso
Iluminação: Rodrigo Ziolkowiski
Realização: Serafim Cia Teatral