A Ford está apoiando a criação de uma cadeira de rodas anfíbia que permite a pessoas com deficiência realizar o sonho de ir à praia e entrar na água. O projeto, chamado Cadeira de Rodas Anfíbia Blue Flag, é desenvolvido pela WESSA – Wildlife and Environment Society of South África, organização sul-africana que atua há mais de 90 anos na sustentabilidade, ecoturismo e educação, junto com o Conselho Nacional para Pessoas com Deficiência da África do Sul. As cadeiras de rodas são projetadas especialmente para rodar na areia e entrar na água.


Híbrido flexível

A Toyota apresentou o primeiro protótipo de veículo híbrido equipado com motor de combustão interna flexfuel. O projeto, que combina um propulsor elétrico e outro flexível a gasolina e etanol, colocou lado a lado as equipes de engenharia da Toyota Motor Corporation, no Japão, e da Toyota do Brasil, para somar esforços e buscar sintonia entre as tecnologias.O protótipo foi construído sobre a plataforma do modelo Prius, usada como base para condução dos trabalhos. A marca ainda estuda possibilidades de produção desta tecnologia no Brasil no futuro.


Old & Low Car 

O Centro de Exposições do Expo Renault Barigui, tem expectativa de atrair cerca de 4 mil visitantes entre os dias entre os dias 30 de março e 01 de abril, durante o Old & Low Car. Um destaque da feira será a exposição do maior acervo pessoal do grande ídolo do automobilismo brasileiro, o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. O evento reunirá empresas de diversos segmentos como: artigos para colecionadores, fabricantes de peças, lataria, pintura, autopeças, som automotivo, comércio de rodas, pneus, roupas, barbearia, tatuadores, Espaço Kids, Espaço Beleza Mulher, duas praças de alimentação (uma composta por food trucks), voltado para toda a família. Além disso, contará com forte participação de outras cidades do Paraná, São Paulo e Santa