O Paraná Clube está classificado para a semifinal da Taça Caio Júnior. A vaga foi garantida nessa quarta-feira (dia 21) à noite, na Vila Capanema, com a vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, pela quinta e última rodada da primeira fase da Taça. O time da capital terminou na liderança do Grupo A, com 13 pontos, seguido pelo Maringá, com 9. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogo único. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do jogo.

Na semifinal, o Paraná vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B, o Londrina. A partida será no fim de semana, na Vila Capanema. O mando de campo é definido pela campanha na primeira fase da Taça. O mesmo vale para a final da Taça, que também ocorre em jogo único. A outra semifinal será entre Atlético e Maringá. Se chegar à final, o Paraná também jogará na Vila Capanema.

Clique aqui para ver uma análise do desempenho individual dos jogadores do Paraná.

NOVO TREINADOR
O Paraná não perdeu desde a chegada do técnico Rogério Micale. Ele estreou com empate (2 a 2 com o Cianorte) e emplacou quatro vitórias consecutivas (Coritiba, Cascavel, Foz e Maringá).

ARBITRAGEM
A partida teve arbitragem de Sandro Meira Ricci, 43 anos, que representou o Brasil na Copa do Mundo de 2014 e estará na Copa da Rússia 2018. Ele mudou para a Federação Paranaense de Futebol em fevereiro de 2018, por motivos relacionados à profissão dele (é analista de comércio exterior do Governo Federal).

ESCALAÇÃO
O Paraná não tinha oito jogadores na partida. O volante Jhonny Lucas está com a seleção sub-20 e também suspenso por cartões amarelos. O lateral-esquerdo Mansur e o ponta Diego Gonçalves cumpriam suspensão por cartões amarelos. Os demais estão em recuperação: os volantes Jhony e Alex Santana, o lateral-esquerdo Mansur, o meia-atacante Guilherme Biteco, o ponta Minho e o zagueiro Charles. O técnico Rogério Micale montou o time no mesmo esquema de sempre, o 4-2-3-1.

PRIMEIRO TEMPO
Os dois times lutavam pela classificação, mas só o Paraná adotou postura ofensiva no início. O Maringá ficou recuado e tentou explorar contra-ataques. O time da capital controlou o jogo com bons passes de Carlos Eduardo e Leandro Vilela, mas teve dificuldades para criar chances. A equipe do Interior quase não atacou na primeira etapa. O Paraná perdeu o zagueiro Neris, lesionado, aos 44 minutos. Entrou Márcio.

SEGUNDO TEMPO
O jogo mudou radicalmente na volta do intervalo. O Maringá avançou, empurrou o adversário para a defesa e passou a criar boas jogadas ofensivas. O time do Interior explorou a dificuldade de Márcio e de Igor na marcação. O Paraná reverteu a situação aos 12. Baez acertou belo lançamento. Vitor Feijão saiu nas costas da defesa e partiu livre para o gol. O goleiro Fábio saiu desesperado, defendeu com as mãos fora da área e recebeu o cartão vermelho. O Maringá ficou com um jogador a menos e recuou. O Paraná passou a ter o domínio do jogo, mas seguiu com dificuldades para criar chances. Aos 23, Micale deixou o time mais ofensivo, com a saída do volante Wesley Dias para a entrada do meia Matheus Pereira. O gol veio aos 25. Tiago Santos dividiu na área e a bola sobrou na meia-lua para Carlos Eduardo chutar no canto: 1 a 0. O time da capital seguiu controlando o jogo até o apito final.

PARANÁ 1 x 0 MARINGÁ
Paraná: Richard; Alemão, Neris (Márcio), Rayan e Igor; Leandro Vilela, Wesley Dias (Matheus Pereira), Vitor Feijão, Carlos Eduardo e Baéz (João Paulo); Thiago Santos. Técnico: Rogério Micale
Maringá: Fábio; Danilo, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Fabrício (Ícaro), Paulinho Moccelin, Washington (Ednaldo) e Everton (Edmar); Bruno Batata. Técnico: Fernando Marchiori
Gol: Carlos Eduardo (25-2º)
Expulsão: Fábio (12-2º)
Cartões amarelos: Carlão (M). Carlos Eduardo (P).
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Público: 2.998 pagantes (3.574 total)
Renda: R$ 65.335,00
Local: Vila Capanema

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
1 – Leandro Vilela dá belo lançamento. Wesley Dias sai na cara do gol e chuta para fora.
21 – Falta de média distância. Carlos Eduardo bate no ângulo. O goleiro faz grande defesa.
40 – Paulinho cruza da direita. Bruno Batata salta e tenta o cabeceio. Alemão sobe junto e salva o Paraná.

Segundo tempo
1 – Washington lança Everton, que invade a área e chuta cruzado. Richard espalma.
2 – Lançamento. A bola desvia e sobra para Bruno Batata. Ele tromba com Rayan e com Richard. Alemão salva.
9 – Márcio recua ‘na fogueira’. Richard divide com Paulinho e salva o Paraná.
12 – Belo lançamento de Baez. Vitor Feijão sai nas costas da defesa e parte livre para o gol. O goleiro Fábio sai desesperado, defende com as mãos fora da área e recebe o cartão vermelho.
25 – Gol do Paraná. Tiago Santos divide com o zagueiro. A bola sobra para Carlos Eduardo, na meia-lua. Ele chuta no canto.