SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção por volta das 3h15 da madrugada desta quinta-feira (22) devido à chuva forte que caiu no município. O estágio de atenção é um nível intermediário de alerta da prefeitura, que indica previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte ou muito forte, nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados, e transtornos pontuais que provoquem reflexos na mobilidade.
Alagamentos e bolsões d’água foram registrados em vários pontos da cidade, assim como quedas de árvores. As informações são da Agência Brasil.
Uma das áreas mais afetadas foi a zona sul. Nessa região, inclusive, os morros têm probabilidade “média” de escorregamentos, o que indica a possibilidade de deslizamentos de terra ocasionais e localizados. Na Urca, em apenas 15 minutos, foi registrado um volume de chuva de 6,6 milímetros, considerado alto.
A previsão do Alerta Rio, da prefeitura, é de chuva fraca a moderada isolada ao longo desta quinta-feira (22), devido aos ventos úmidos vindos do oceano.